sexta-feira, 13 de novembro de 2009

8 passos para uma carreira de sucesso


Decolar na profissão ou tornar aquele emprego temporário em fixo pode parecer difícil. Parecer, porque não é. Para ganhar respeito e reconhecimento, você precisa estar antenada ao que faz, ao que diz e à maneira como se comporta. Tudo depende de você. Veja as dicas abaixo e descubra a quantas anda a sua possibilidade de decolar na carreira.

1. Seja coerente: coloque em prática todas as qualidades que você apontou no currículo e na entrevista de emprego. Isso demonstrará que além de ser uma pessoa confiante, é também confiável.
2. Seja pró-ativa: não espere que peçam a sua ajuda na hora de resolver um problema. Caso tenha competência, tome a iniciativa e apresente soluções práticas. Aproveite as oportunidades e estude mais a sua área de atuação. Querer mais conhecimento é uma ótima maneira de demonstrar interesse em continuar na empresa.
3. Mostre comprometimento: quando acabar as suas tarefas do dia, não saia correndo para casa. Pergunte ao seu chefe se ainda há alguma coisa a ser feita, se ele ainda precisa de algo, se você ainda pode ajudar em alguma outra coisa. Isso mostra seu interesse e compromisso com a empresa. de quebra você ainda pode ter a chance de aprender coisas novas.
4. Esbanje simpatia: deixe os problemas pessoais em casa e esteja sempre de bom humor. Tratar clientes e colegas com simpatia conta muitos pontos a seu favor.
5. Cuide do visual: lembre-se que você está no seu ambiente de trabalho, portanto, vista-se de acordo. Nada de peças extravagantes, decotes ousados e maquiagem exagerada. Mantenha as unhas e o cabelo em ordem. Um bom visual aumenta (e muito) as suas chances.
6. Cumpra os horários: evite perder a hora (pega muito mal) ou sair mais cedo. Se tiver mesmo que ir ao médico, volte ao batente com o atestado na mão e pronta para repor as horas perdidas.
7. Vista a camisa: dedique-se ao máximo e mostre-se empenhada em alcançar as metas estipuladas pela empresa. Ser organizada e ambiciosa são qualidades que sempre são reconhecidas.
8.  Saiba apelar: se trabalha na área de vendas, aprenda a conquistar o cliente. Faça algumas perguntas pessoais (e não íntimas) e deixe-o falar. Depois mostre como o seu produto pode melhorar a vida dele. Não fale mal do concorrente. Ao invés disso, exalte as qualidades do seu produto. Uma atitude positiva é melhor recebida. E lembre-se: seja persistente. Nunca insistente e grudenta.

0 comentários:

Postar um comentário