domingo, 1 de novembro de 2009

De alma lavada !


Quer aliviar a tristeza, a tensão, a mágoa ou o mal humor? Que tal um banho de ervas para lavar a alma? Separe um tempinho para você e experimente alguns banhos de ervas que vão dar um up no seu astral.

O banho de sal grosso é o mais famoso e lembra um gostoso banho de mar. Tem propriedades relaxantes e purifica a alma.

Mas existem vários outros banhos que prometem levantar o seu estral e melhorar o seu dia, aproveitando as propriedades das ervas e a força do seu pensamento.Crendice? Talvez! Mas não custa nada tentar, certo? Até porque, já vale só pelos minutinhos dedicados a você mesma.

Se a idéia é se livrar da raiva, ferva um punhado de ervas amargas (boldo, manjericão e arruda) em três litros de água. Depois do banho, jogue o chá do pescoço para baixo, mentalizando que você está se livrando dos pensamentos ruins e que a raiva está indo, literalmente, pelo ralo.

Quando se sentir triste, sem energia lance mão das folhas de guaco. Faça do mesmo jeito: um punhado de folhas de guaco fervido em três litros de água. Desligue o fogo, jogue um punhado de alfazema, outro de lavanda e abafe por três minutinhos. Despeje do pescoço para baixo mentalizando que seu coração está leve e você está revigorada.

Uma boa alternativa para tomar um revigorante banho de ervas no chuveiro, é usar uma trouxinha. É bem simples: pegue um pano permeável e ponha as ervas lá dentro. Pendure a sacolinha na ducha do chuveiro para que a água passe por ela antes de cair em vc. Pronto! Banho tomado e alma lavada.

0 comentários:

Postar um comentário